O Mota & Eugênio é referência em Minas Gerais na prestação de serviços jurídicos.

Sediado na Capital Mineira, Mota & Eugênio Advogados Associados é um escritório consultivo e contencioso com atuação por todo território nacional, inclusive nos Tribunais Superiores em Brasília.

Melhor defesa jurídica

Advogados qualificados

98% de vitórias em casos

Mota & Eugênio Advogados Associados

Nossa visão

O Escritório entende a justiça como requisito fundamental para o desenvolvimento da sociedade e busca, através do aprimoramento institucional e dos seus integrantes, entender a dinâmica jurídica e jurisdicional em meio às evoluções sociais.

Nossa missão

O MOTA & EUGÊNIO ADVOGADOS ASSOCIADOS através dos parâmetros da ética, lealdade, honestidade e observação do bom direito tem como missão o alcance de êxitos em todos seus pleitos, primando pela dedicação, empenho, qualidade e transparência junto aos clientes, colaboradores externos e internos, visando a prestação jurisdicional eficiente e humana. A paixão pelo direito dos sócios fundadores trás aos serviços prestados
responsabilidade, profissionalismo e sensibilidade no trato das questões de seus clientes.

Sócios Fundadores Alessandro Eugênio dos Santos teve sua primeira formação acadêmica no curso de Administração de Empresas, formação na qual, despertou a paixão pelo Direito Tributário, durante muitos anos trabalhou na área de comércio exterior, especialmente no setor aduaneiro, conhecedor dos processos de tributação lhe faltava a formação jurídica que lhe habilitasse a emitir pareceres.

Na área jurídica se dedicou a diversas especializações na área do Direito Tributário para prestação de um serviço jurídico de excelência com foco em resultados, no Direito Administrativo abrindo-lhe onde angariou “know-how” no trato das demandas frente aos entes federativos, seja no âmbito institucional, quanto no tributário, no Direito Tributário, do qual é pós graduado, angariou conhecimentos capazes de garantir a seus clientes a redução do impacto da carga tributária, em especial junto às pessoas jurídicas, de forma lícita e eficaz via atuação Advocatícia Consultiva, bem como na defesa de execuções fiscais, seja pelos embargos, seja pela Exceção de pré-executividade pela decadência, prescrição, ou mesmo por falha no título executivo e ainda na defesa em ações penais de origem tributária. Ainda mais notória é a conjunção dos conhecimentos angariados pelo referido jurista, que o levaram a alcançar notoriedade na execução de procedimentos modernos que abrangem não apenas uma disciplina jurídica mas que utilizam ferramentas de diversos ramos de direito, como por exemplo na condição de criação, administração e atuação em procedimento extrajudicial da chamada “holding empresarial ou holding familiar”.

Ana Carolina Mota teve sua formação no curso de Direito com ênfase Comércio Exterior, especializou-se em Direito Trabalhista, Direito Civil especialmente em Direito de Família, Sucessões, Contratos e Obrigações e Direito Penal. Advogada militante, sensível as causas de violência contra a mulher, preocupada com qualidade do serviço prestado fez diversas especializações na área civil e também na área criminal para atender seus clientes em sua integralidade. Além da vertente contenciosa em que a Dra Ana Carolina é expert na mediação de conflito de diversos ramos de direito, especialmente na seara familiar, trabalhista e empresarial, buscando, logrando êxito constante em demandas extrajudiciais, sem a necessidade de intervenção judicial, economizando tempo, dinheiro e desgastes dos envolvidos.

A junção desses dois profissionais e o amor pelo que se faz tornou o Escritório sólido e referência Mineira na prestação de serviços jurídicos.

Além da busca constante de atualização de seus conhecimentos, acompanhamento das mudanças jurisprudenciais, legislativas e doutrinárias os sócios fundadores possuem como característica comum a obstinação pela defesa dos interesses dos clientes, com dinamismo, proatividade e concentração, sempre com transparência buscando não criar horizontes inatingíveis aqueles que confiaram e confiam seus mãos seus bens jurídicos.